This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
4 benefícios do BPO Financeiro para as empresas
Redução de custos trabalhistas e de custos fixos estão entre as vantagens da terceirização das rotinas via BPO Financeiro
Diante da crise provocada pelo novo coronavírus, muitas empresas estão se vendo obrigadas a enxugar suas equipes e rever despesas para sobreviver. Se por um lado isso traz transtornos, por outro pode ser a oportunidade para repensar processos e enxugar custos fixos para o futuro, tornando a operação mais leve e eficiente. Neste momento, BPO é a palavra de ordem.
A sigla em inglês para Business Process Outsourcing significa, em bom português, a terceirização de processos dentro de uma empresa. O BPO Financeiro consiste em terceirizar toda a rotina de recebimentos e pagamentos da empresa, incluindo a emissão de boletos e notas fiscais, registro e lançamento de receitas e despesas e conciliação bancária. Tudo isso com um viés consultivo, ajudando permanentemente o empreendedor na tomada de decisões.
Como funciona o BPO Financeiro
Os 4 benefícios do BPO Financeiro
1 – Organização
Uma das principais dores do pequeno empreendedor é a dificuldade em acompanhar e controlar o fluxo de caixa, dada a falta de tempo. A terceirização do financeiro deixa tudo em ordem de forma transparente, evitando atrasos e multas.
2 – Redução de custos trabalhistas
Ao terceirizar a rotina financeira, a empresa pode reduzir despesas com salários e benefícios, evitar passivos trabalhistas, além de impedir que o conhecimento das rotinas fique concentrado em apenas um ou poucos colaboradores.
3 – Menos custos fixos e imobilização
Além de reduzir despesas trabalhistas, o BPO Financeiro permite enxugar custos fixos diretos e indiretos, além de dispensar a compra de equipamentos. O custo do serviço acompanha a atividade e o desempenho da empresa.
4 – Visão estratégica das finanças
Além de executar as tarefas operacionais, os especialistas em finanças também conseguem oferecer uma visão crítica do fluxo financeiro da empresa, o que inclui diversos tipos de relatórios que auxiliam na tomada de decisões.
BPO para pequenas e médias empresas
Há uma falsa impressão que o BPO Financeiro só vale a pena para empresas de maior porte. Não é verdade. De profissionais autônomos a grandes corporações, o serviço pode ser vantajoso para negócios de todos os tamanhos. Para as PMEs – pequenas e médias empresas -, a terceirização pode ser ainda mais atraente, tendo em vista o que ela pode representar em termos de economia e praticidade.
O custo do serviço de BPO Financeiro é diretamente proporcional ao volume de registros, das peculiaridades e do segmento de atuação de cada empresa. Enquanto no varejo o volume de vendas é mais alto, por exemplo, para uma empresa de consultoria o número de emissões é maior. Já uma construtora pode ter grande volume de entradas de insumos. A avaliação é caso a caso.
Quer saber mais sobre os benefícios do BPO Financeiro e como este serviço pode ajudar sua empresa? Converse com o time de especialistas da SIGA.
Conheça todas as soluções SIGA Contabilidade Integrada: Gestão Contábil, BPO Financeiro, Consultorias, Legalização
Categorias
Comentários
- José Morais Monteiro em Como reduzir a carga tributária utilizando o Fator R
- GUARACY ANDRADE FERREIRA MENDES em Atenção para a Declaração de Imposto de Renda 2022
- JUVANIL CANDIDO DA CUNHA em Como reduzir a carga tributária utilizando o Fator R
- Natalia Miranda em Sucessão empresarial: como e quando ocorre
- Clara Bittencourt em Sucessão empresarial: como e quando ocorre